Qual é a Diferença Entre Amor Emocional e Amor Físico?

Quer passar mais tempo com alguém? Você tem sentido vontade de estar perto de alguém em sua vida?

Ouvir alguém rir dá vontade de rir ao lado dessa pessoa? Se ela chora, você quer abraçá-la e fazer com que se sinta melhor? Parece que você está apaixonado!

O amor é um sentimento muito sagrado. Às vezes, amor é confundido com luxúria. Existe uma grande diferença entre o amor físico e o amor emocional.

A ideia de amor físico versus amor emocional é explorada aqui para que você possa saber se é o amor que está olhando ou a luxúria.

Qual é a Diferença Entre Amor Emocional e Amor Físico?

Amor Físico

Atração física é quando alguém o excita em um nível que é basicamente biológico.

Se você está possuído pelo desejo de tocar alguém, olhar para ele porque isso o faz se sentir bem, isso significa que você está fisicamente atraído por ele. É da natureza humana ser atraído pelo sexo oposto. Sexo é um impulso biológico e pode não ter nada a ver com emoções mais profundas de cuidado e afeto.

Sexo é uma necessidade primordial dos humanos.

Se você tem um relacionamento físico com uma pessoa a quem está emocionalmente ligado, isso certamente fará sua mágica.

Você nem sempre investe seus sentimentos e emoções quando está fisicamente atraído por alguém. É apenas um desejo direto de acasalar-se com ele porque você se sente fisicamente atraído por ele.

Existem muito menos expectativas ligadas ao amor físico em comparação com o amor emocional.

Amor Emocional

Se você quer ter alguém perto de você, eliminar todos os seus medos e protegê-lo a qualquer custo, isso significa que você está emocionalmente atraído por essa pessoa.

Você deseja compartilhar cada momento de sua vida com a pessoa por quem está emocionalmente atraído.

Amor, valor, cuidado, respeito e confiança são os fundamentos em torno dos quais a atração emocional é construída. Se um homem se sente emocionalmente atraído por uma mulher, ele gostaria que ela respeitasse, admirasse e cuidasse de suas necessidades emocionais. Se uma mulher se sente emocionalmente atraída por um homem, ela gostaria que ele estivesse ao seu lado em todos os momentos.

Quando você começa a entender a outra pessoa, quando você começa a se relacionar com ela, quando você a quer por algo diferente de sua beleza e boa aparência, é quando você se sente emocionalmente atraído por ela.

Há muito mais chances de sofrimento e sentimentos ruins quando você está emocionalmente atraído por alguém do que quando você está apenas fisicamente atraído por essa pessoa.

Como as expectativas são altas, é certo que, quando não forem satisfeitas, você sentirá dor e miséria.

Como distinguir entre amor físico e amor emocional

Existem alguns sinais claros que mostram se uma pessoa está emocionalmente envolvida com você ou apenas atraída pela sua aparência. Alguns deles estão listados a seguir

Se a pessoa com quem você está só está interessada em fazer sexo e não investe tempo e esforço no relacionamento além disso, é um sinal claro de que é apenas uma atração física.

Se o seu parceiro se esforça e é atencioso com suas emoções, se interessa pela sua vida e o ajuda nas coisas, isso significa que ele está emocionalmente atraído por você.

Se seu parceiro está mais preocupado com o que você veste e sua aparência em comparação com como você está se sentindo, é um sinal revelador de atração física.

Se seu parceiro está ansioso para apresentá-lo à família, isso significa que ele está emocionalmente envolvido com você e não está procurando apenas sexo.

O planejamento para o futuro é uma parte muito importante de um relacionamento emocional. Se o seu parceiro ficar com medo ou mudar de assunto quando você lhe apresentar o futuro, você deve ter em mente que isso é um sinal de que você está apenas fisicamente atraído.

Sentir-se emocionalmente atraído por alguém é a melhor sensação em todo o mundo.

Ter uma conexão da alma com alguém deixa você satisfeito e gratificado. O amor emocional satisfaz a alma humana, enquanto o amor físico satisfaz o corpo humano. Existem lados bons e ruins em ambos.

As diferenças entre os dois são discutidas acima. Esperançosamente, você seria capaz de distingui-los.

Para ajudá-lo ainda mais a distinguir entre amor emocional e físico, aqui estão algumas dicas para melhorá-los:

Amor emocional

Desfrute de algo que seja significativo para vocês dois. Para aprofundar a conexão emocional em seu casamento, você pode se envolver em atividades de que ambos gostem. Pode ser qualquer coisa, desde dar uma caminhada, cozinhar juntos até paraquedismo.

Crie um ambiente seguro para conversas íntimas. Reserve uma pequena parte do seu dia para sentar-se com seu cônjuge e apenas conversar, mesmo que seja por uma hora no dia. Afaste-se de qualquer distração e coloque seus preconceitos e julgamentos de lado.

Seja mais curioso, faça perguntas difíceis e apenas ouça com o maior carinho.

Amor físico

Melhorar a intimidade no casamento requer interação humana profunda. Desligue a televisão, o telefone celular ou qualquer outro dispositivo eletrônico quando estiver com seu parceiro e passe algum tempo conversando e compartilhando, o que o ajudará a aumentar a proximidade física e a intimidade emocional.

Melhore a intimidade no casamento compreendendo os diferentes estágios da intimidade física em um relacionamento. Embora não haja dois casais iguais, todos os relacionamentos passam por esses estágios de progressão relacionados ao amor e à intimidade.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem