Transforme Seu Casamento Através do Poder da Oração - Casamento Forte

Transforme Seu Casamento Através do Poder da Oração

Se você tem lidado com questões desafiadoras em seu casamento por um tempo, pode parecer que seu relacionamento nunca vai mudar. Mas não deixe sua frustração tirar o melhor de você.

Enquanto você e os esforços do seu cônjuge para mudar podem falhar, Deus vai mudar o seu casamento se você orar. A oração tem o poder de realizar o que mais nada pode realizar.

Veja como você pode usar o poder da oração para mudar seu casamento:

Transforme Seu Casamento Através do Poder da Oração

Entenda verdades importantes sobre a mudança.

Todos precisam mudar, porque Deus quer que cada pessoa continue crescendo para se tornar mais semelhante a Ele enquanto viver. Como Deus está no negócio de mudar as pessoas, sempre há esperança de mudança. Você e seu cônjuge podem mudar, não importa quão duras sejam suas dificuldades. Ser casado cria a oportunidade perfeita para a mudança porque ajuda a ver o quanto você precisa crescer como pessoa.

No entanto, você não pode mudar seu cônjuge - só Deus pode. Seu trabalho é aceitar seu cônjuge como ele é e orar para que Deus trabalhe em sua vida. Só Deus pode trazer mudanças que durarão. Dirija-se a Ele frequentemente confessando sua necessidade de ser mudado e convidando-O a continuar Seu bom trabalho em sua vida.

Tome autoridade sobre o seu casamento.

Sempre que você se deparar com uma situação difícil em seu casamento, assuma autoridade sobre ela com a oração em nome de Jesus, para liberar o poder de Deus para trabalhar na vida de você e de seu cônjuge.

Ore regularmente pelo seu cônjuge e seu casamento. Agradeça a Deus pela esperança que você tem nele.

Esteja disposto a se arrepender.

Deus procura um coração arrependido em você antes que Ele possa ajudar a mudar seu casamento. Diga a Deus que você está disposto a ver seus erros e limpar a casa em sua própria alma, não importa o quanto tenha sido ofendido pelo que seu cônjuge fez.

Peça a Deus para ajudá-lo a ver a verdade sobre você mesmo antes de orar o mesmo por seu cônjuge. Deus pode fazer milagres em seu casamento se você estiver disposto a se humilhar e se arrepender.

Ore sobre a quebra de comunicação.

Peça a Deus que ajude você e seu cônjuge a confiar um no outro o suficiente para compartilhar seus pensamentos e sentimentos de maneira aberta e honesta. Ore por Deus para ensinar-lhe como se comunicar bem através do tempo que você passa com Ele em oração regularmente. Peça a Ele que o ajude a falar palavras positivas que encorajam seu cônjuge e evite falar palavras negativas que destroem seu cônjuge. Ore para que Deus lhe mostre como se ouvir bem.

Peça a sabedoria que você precisa para falar as palavras certas nos momentos certos. Não deixe que o plano de Satanás para causar conflitos em seu casamento através da falta de comunicação seja bem-sucedido. Peça a Deus para ajudá-lo a resolver divergências de maneira saudável, produtiva e amorosa. Ore para que Deus te leve a unidade com Ele e com os demais.

Ore por raiva, grosseria ou abuso que esteja envenenando seu relacionamento.

Peça a Deus que encha seus corações de paz para que não haja espaço para raiva. Ore pela graça que você precisa tratar um ao outro bem - com amor e respeito. Peça por moderação para ajudá-lo a evitar o uso da raiva como arma, ou fazer com que ela crie uma brecha entre você e seu cônjuge. Ore para ter a perspectiva de Deus sobre seu cônjuge para que você possa reconhecer tudo o que é bom sobre ele ou ela e pensar o melhor (não o pior).

Sempre que você ficar frustrado com alguma coisa, ore sobre isso, levando suas necessidades a Deus e confiando nEle para ajudá-lo. Peça a Deus para ajudá-lo a amar um ao outro de corações puros e boa consciência. Ore para ser liberto do que estiver alimentando sua raiva destrutiva. Peça perdão a Deus e cure as feridas em seu casamento e restaure-a à saúde.

Ore pelo perdão que não vem facilmente.

Peça a Deus que ajude você e seu cônjuge a serem sempre humildes o suficiente para perdoar um ao outro e lembrar o quanto Ele perdoou a ambos. Ore a Deus para deixar seu amor e misericórdia fluir através de você, para que você possa facilmente deixar as ofensas. Peça a Deus para conscientizá-lo de seus próprios pecados e confessá-los rapidamente a Ele e a seu cônjuge. Confesse qualquer ressentimento que você esteja guardando como pecado.

Escolha responder ao chamado de Deus para perdoar - não importando quais sejam seus sentimentos - e confie em Deus para ajudá-lo a perdoar e a lhe dar amor por seu cônjuge no processo. Peça a Deus para ajudá-lo a amar da maneira que Ele ama, para que você possa ser purificado de toda injustiça.

Ore por depressão ou emoções negativas que estão estragando a atmosfera.

Peça a Deus para libertá-lo dos efeitos das emoções negativas (como depressão, ansiedade, medo, rejeição ou solidão) que influenciaram seu casamento. Ore por libertação de todas as atitudes negativas que você ou seu cônjuge permitiram controlar ou prejudicar suas vidas. Peça cura e a capacidade de sentir a constante presença de Deus com você.

Louve e agradeça a Deus por seu trabalho contínuo em suas vidas. Olhe além de suas circunstâncias temporárias para Deus, e coloque toda a sua esperança nEle.

Ore por filhos que dominam suas vidas.

Peça a Deus para dar a você e ao seu cônjuge a sabedoria sobre como melhor educar seus filhos - da disciplina aos privilégios. Ore para poder ver o que todos vocês precisam ver sobre si mesmos e sobre cada filho. Peça a força para manter seus deveres parentais no equilíbrio certo para que você possa se concentrar bem em seus filhos sem negligenciar seu relacionamento conjugal.

Ore pela habilidade de manter seu casamento em alta prioridade, não importa o quão ocupado vocês estejam como pais. Entregue seus filhos nas mãos de Deus e confie nEle com todos os aspectos de suas vidas. Ore por e com seus filhos com frequência.

Ore sobre as finanças que ficaram fora de controle.

Lembre-se de que é Deus quem lhe deu a capacidade de ganhar dinheiro e tudo pertence a ele. Peça a Deus para dar a você e ao seu cônjuge a sabedoria e a disciplina para administrar bem o dinheiro. Ore pela ajuda que você precisa para trabalhar diligentemente para ganhar dinheiro, ofertar generosamente para apoiar o trabalho de Deus na terra, evitar decisões tolas de gastos e dívidas, e economizar de forma consistente.

Peça a Deus para ajudar você e seu cônjuge a concordarem completamente com as decisões financeiras. Coloque sua confiança em Deus e não em dinheiro, assim você estará seguro, não importa qual seja o estado atual de suas finanças.

Ore sobre vícios ou outros comportamentos destrutivos que estão se manifestando.

Peça a Deus para proteger você e seu cônjuge de qualquer tipo de comportamento autodestrutivo. Ore para que Ele abra seus olhos para ver se você permitiu que quaisquer hábitos em suas vidas tenham o potencial de prejudicá-lo - e, se for assim, livrá-lo do controle deles. Leve todas as suas preocupações a Deus em oração, em vez de procurar alívio de outras fontes que lhe darão apenas conforto temporário e prejudicarão você no processo.

Peça a Deus para ajudar você e seu cônjuge a serem completamente honestos um com o outro, para que nenhum de vocês esconda nada do outro. Ore por ouvidos para ouvir seu cônjuge sem ressentimento se ele ou ela se confrontar com um problema. Peça a força que você precisa para resistir à tentação.

Ore para que Deus lhe mostre todas as atitudes e comportamentos pecaminosos que você precisa para confessar e se arrepender diante dEle; então faça isso. Peça a Deus para restaurar toda a destruição que ocorreu em suas vidas e capacitar você e seu cônjuge para desfrutar juntos da vida abundante que Deus pretende.

Ore sobre influências externas poluindo seu relacionamento sexual.

Peça a Deus para proteger você e o relacionamento sexual do seu cônjuge. Ore pela habilidade de sempre colocar o outro primeiro em vez de ferir um ao outro através de decisões egoístas. Peça a Deus para enviar o Seu Espírito para capacitá-lo a superar a luxúria e qualquer outra coisa que possa afastar seus corações um do outro. Ore pela força que você precisa para evitar as tentações.

Peça a Deus para revelar todos os pecados ocultos em suas vidas, para que cada um possa confessar e se arrepender. Ore para aprender a viver de uma maneira que agrade a Deus. Peça a Deus para ajudá-lo a prestar atenção às necessidades e desejos de seu cônjuge e a satisfazer seu cônjuge sexualmente. Ore para sempre ser atraído um pelo outro e fiel em ambos, pensamento e ação.

Ore pela dureza do coração que faz com que o amor morra.

Peça a Deus para proteger seu casamento dos danos causados ​​por corações teimosos ou rebeldes. Confesse qualquer dureza de coração que você tenha em relação a Deus ou ao seu cônjuge como pecado. Peça a Deus para transformar você e o coração de seu cônjuge para que vocês sempre sintam amor um pelo outro.

Ore por um coração puro, então você naturalmente quer viver para agradar a Deus por causa do seu amor por ele. Confie em Deus para restaurar seu casamento enviando o Seu amor para fluir através de seus corações para o outro.

Ore para que você e seu cônjuge não sejam mais a prioridade um do outro.

Peça a Deus para ajudá-lo a manter sempre o seu relacionamento com Ele a sua principal prioridade e a sua relação com o seu cônjuge a sua maior prioridade seguinte. Ore para poder escolher um ao outro acima de tudo que disputa sua atenção.

Peça a ajuda que você precisa para fazer alterações na sua agenda, para que você possa proteger o tempo com seu cônjuge e constantemente nutrir seu relacionamento matrimonial.

Ore para que o divórcio não seja mencionado como uma opção.

Peça a Deus para ajudar você e seu cônjuge a não pensarem no divórcio como uma solução para seus problemas. Confesse considerar o divórcio como pecado e arrependa-se de qualquer momento em que você tenha expressado isso ao seu cônjuge ou mesmo pensado nisso. Ore pela possibilidade do divórcio nunca entrar em suas mentes.

Peça a força que você precisa para se concentrar em construir o seu casamento, em vez de destruí-lo. Lembre-se de que sempre há esperança para o seu casamento, contanto que ambos estejam dispostos a trabalhar nisso, porque tudo é possível com Deus. Volte-se para Deus para encontrar soluções reais para o seu casamento.

Ore por infidelidade agitando sua fundação.

Confesse qualquer caso real ou pensamentos adúlteros como pecado e arrependa-se. Peça a Deus para proteger seu casamento da infidelidade e dar a você e ao seu cônjuge a sabedoria e a força para evitar tentações ao pecado que possam prejudicar seu relacionamento.

Ore a Deus para ajudar você e seu cônjuge a se perdoarem e reconstruírem a confiança em seu relacionamento. Peça a Deus que mude seu coração para que seu desejo sexual seja direcionado apenas para o seu cônjuge.

Ore para que nunca um de vocês decida sair de casa.

Peça a Deus para manter você e seu cônjuge intimamente ligados uns aos outros e evitar muita distância emocional. Lembre-se de que nada pode separar você do amor de Deus. Confie nesse amor para se aproximar do seu cônjuge, orando para se tornar um vaso através do qual Deus derramará Seu amor e aproximará a todos vocês. Peça a Deus para ajudá-lo a ser gentil quando você puder ser severo, misericordioso quando puder julgar e perdoar quando puder se ofender.

Ore para que você e seu cônjuge nunca fiquem tão preocupados com outras coisas que todos vocês comecem a servir essas coisas em vez de Deus. Peça a Deus que promova a reconciliação total em seu casamento.

Ore sobre o milagre que você precisa quando a esperança parece perdida.

Comprometa seu casamento a Deus, colocando toda a sua esperança nEle e confiando em Seu amor infalível. Mantenha seus olhos em Deus e não em suas dificuldades. Lembre-se de que Deus prometeu nunca deixar ou abandonar você.

Peça a Deus para ressuscitar seu casamento, não importa quão morto pareça, porque Ele tem o poder de fazer isso e quer o melhor para você e seu cônjuge. Ore para crescer mais forte na fé - em Deus e um no outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!