7 coisas que Deus quer que você saiba sobre si mesmo

7 coisas que Deus quer que você saiba sobre si mesmo
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”. Jeremias 29:11
 
Deus tem um plano maravilhoso feito sob medida para a sua vida. É verdade!
 
Sua família, sua fé e sua vida será mais forte quando você descobrir a bela verdade de quem você realmente é. Sua verdadeira identidade não pode ser encontrada simplesmente por "olhar para dentro de si mesmo" em busca de respostas. Sua identidade só pode ser encontrada quando você olha para aquele que te criou. Aqui estão sete princípios importantes que Deus quer que você saiba sobre si mesmo:

1. Você é amado

Uma das realidades mais alucinante que a Bíblia ensina é que o Deus do Universo nos ama! Ele te ama tanto que enviou o Seu Filho unigênito Jesus para salvá-lo e leva-lo para casa.
 
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16
 
Recomendo para você: O que Deus está fazendo enquanto você está dormindo?

2. Você precisa de um Salvador

Todos nós "pecamos" e precisamos da graça que Jesus tornou possível. Ele deseja ser o Salvador de sua alma, o líder de sua vida, seu guia e seu amigo. Sem Ele, sua vida nunca mais será o que Deus pretendia que fosse. Com ele, você pode experimentar tudo o que Deus tem para você. Jesus não veio para fazer você uma pessoa religiosa; Ele veio para lhe dar vida!
 
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" João 14:6

3. Você é uma obra-prima

No momento você pode não estar se sentindo assim, mas como você se sente não muda quem você é! Deus te vê como único em um trilhão de inestimáveis obras primas criadas à sua imagem. A Mona Lisa não é nada diante de você!
 
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas" Efésios 2:10

4. Você pode ser uma nova criatura

Uma vez que você confiar em Jesus para o perdão, os seus pecados já não são contados contra você, então não viva com pesar! Você não é definido pelo que você fez. Deus nunca mede nosso valor por aquilo que fiz ou pelo que já foi feito para nós, mas por aquilo que Ele fez por nós na cruz. A graça de Deus tira o nosso pecado e nos torna uma nova criação, para que possamos viver em liberdade e paz.
 
"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" 2 Coríntios 5:17

5. Você não está sozinho

Nós todos temos aqueles momentos em que nos sentimos sozinhos e abandonados, mas mesmo em sua hora mais escura, Deus está com você. Ele nunca saiu do seu lado e ele nunca sairá.
 
“…porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13:5
 
Leia também: 4 coisas que Deus quer que você se lembre quando a vida ficar difícil

6. Você é parte da família de Deus

Nossa fé em Cristo nos traz a adoção na família de Deus. Você é literalmente um filho ou filha de Deus e um herdeiro no Seu Reino eterno.
 
"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele" 1 João 3:1

7. Você pode ter um lar no céu

Jesus está preparando um lugar apenas para você. Um lugar perfeito espera por você, onde o problema e a dor desta vida não mais existirá e você vai celebrar para sempre com seu Salvador e toda a família de Deus!
 
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" João 14:1-3
 
Se este artigo lhe encorajou, por favor compartilhe-o nas redes sociais usando os links abaixo para que possamos incentivar outras pessoas também!
Artigo Anterior
Próximo Artigo

artigo escrito por:

Pastor, web design, blogueiro profissional, autor do site "O Pregador" e vários outros projetos na internet. Adora compartilhar experiências e ajudar pessoas desenvolver o verdadeiro potencial

0 comentários: